Você sabia que é possível utilizar o CRM integrado com o WhatsApp? E que o Myheaven têm essa função?
A possibilidade de reunir dois grandes recursos em uma única plataforma é algo fantástico proporcionado pela Tec Software através do Myheaven. Com esta integração fica muito mais fácil otimizar o atendimento do seu negócio, além disso, a gestão da sua cartela de clientes também vai ser mais eficiente.
Sendo assim, você tem boas chances de aumento no número de oportunidades de contato com o cliente e, consequentemente, pode alcançar mais vendas.
O WhatsApp é uma ferramenta ágil e que caiu nas graças dos brasileiros. Por isso, traz excelentes resultados usá-la em conjunto com suas estratégia de CRM. Afinal, se você já faz boas vendas por WhatsApp, usar todo poder do CRM só vai ajudar a fechar ainda mais negócios!
Mas se sua dúvida é se vale a pena integrar CRM com WhatsApp, saiba que também pesamos nisso aqui na Tec Software e, depois de alguns estudos, chegamos a conclusão que sim, vale a pena integrar CRM com WhatsApp.
Afinal, usar WhatsApp para vendas traz excelentes resultados. Inclusive, por isso, já desenvolvemos uma integração de nosso CRM com o WhatsApp. O objetivo é facilitar essa união de forças na hora em que você estiver prospectando, negociando ou fechando vendas com seus clientes.
E aí, ficou curioso? Continue a leitura desse artigo e saiba as vantagens dessa integração.
Como funciona o CRM integrado com o WhatsApp
O CRM integrado com o WhatsApp é feito, basicamente, para cumprir a missão de alimentar o seu funil de vendas (ou pipeline de vendas).
Assim como o e-mail, por exemplo, o aplicativo do WhatsApp é uma ferramenta que se bem utilizada, também: atrai leads (potenciais clientes); constrói-se um relacionamento com esses leads; fecha vendas; oferece suporte e atendimento; faz marketing promocional, etc.
Mas em que parte o software de CRM entra nessa história?
O software CRM funciona como um importante apoio para automatizar e organizar os seus contatos do WhatsApp.
Por que utilizar CRM integrado com WhatsApp?
Utilizar CRM integrado com WhatsApp está cada vez mais sendo utilizado não só no setor comercial, mas em praticamente todos os setores das companhias de alto crescimento.
Todo esse processo possui o intuito de fazer com que os colaboradores e gestores foquem principalmente nas atividades essenciais da empresa e que geram maior resultado e não tenham que perder tempo realizando processos que poderiam ser feitos de maneira automática.
Dessa forma, se você quer que seus vendedores foquem apenas em realizar ligações, conversar com os clientes e enviar propostas comerciais, você deve integrar o WhatsApp com o CRM.
O CRM integrado com o WhatsApp facilita...
- A captura de leads
Hoje muitos sites que contam com um botão de WhatsApp que ao clicar nele, a pessoa vai direto para o aplicativo e pode iniciar a comunicação com a empresa, uma vantagem excelente, pois evita desperdício de tempo e até a desistência do potencial cliente.
E ao iniciar a conversa, o CRM já integrado pode salvar esse contato no sistema, tornando essa dinâmica bem mais prática.
- O envio de propostas
Quando você já iniciou o contato com o potencial cliente, o CRM integrado ao WhatsApp também facilita essa comunicação porque permite que você envie a proposta que já está no sistema diretamente pelo app.
Enviar a proposta comercial diretamente por mensagem pode deixar o processo de negociação mais curto, além de facilitar o relacionamento com uma comunicação mais direta e mais personalizada.
- organizar o cadastro de clientes no sistema
Quando a empresa não tem um bom CRM, algo muito comum de acontecer são informações que ficam desorganizadas e até perdidas em meio a tantas ferramentas de comunicação com o cliente.
Por isso, o CRM integrado com o WhatsApp permite ao vendedor a comunicação e negociação com o cliente pelo app, e em seguida, ele passa esse histórico para o sistema, mantendo a base de informações atualizadas e permitindo relatórios mais consistentes.
Como usar CRM para WhatsApp, afinal?
O uso do CRM para WhatsApp é idêntico ao seu uso com outros canais de contato com seus clientes.
Pense assim: como sua empresa capta leads? Ela não usa diversas formas?
Pode ser que trabalhe com inbound marketing e marketing de conteúdo, por exemplo. Nesse caso, é bem provável que use uma ferramenta de automação de e-mail marketing.
Ora, você não apenas coloca rapidamente esses novos leads no funil de vendas de sua ferramenta de CRM, mas é bem provável que use até integrações entre outras ferramentas e seu CRM para isso. Assim, toda vez que um novo lead é conquistado ou chega em determinada etapa da ferramenta de automação de marketing, ele é automaticamente cadastrado no CRM. E vice -versa.
Portanto, pense da mesma forma ao usar CRM para WhatsApp: alimente seu funil de vendas e mantenha o histórico de relacionamento atualizado!