O relacionamento é um dos principais fatores de sucesso. As empresas que se concentram neste aspecto tendem a estar à frente de seus concorrentes, não importa se você pode fornecer excelentes produtos ou serviços.
Por isso para que os resultados do seu negócio sejam realmente satisfatórios, a estratégia deve focar na experiência e no sucesso do cliente.
Com a ajuda de uma ferramenta de CRM eficiente, você pode implementar estratégias que podem influenciar positivamente a percepção do seu público sobre o valor da marca e colocá-los no centro de todo o processo de vendas.
Gostou? Quer saber mais?
Então, continue lendo para entender melhor o que é uma ferramenta de CRM, os principais benefícios que ela pode trazer para o seu negócio e muito mais.
O que é CRM?
CRM significa Customer Relationship Management, ou gestão do relacionamento com o cliente, em Português. Trata-se de uma estratégia de negócios em que o foco é conhecer profundamente os clientes para se antecipar às suas necessidades e desejos e surpreendê-los positivamente, oferecendo produtos e serviços que superam às suas expectativas. Isso leva não apenas à conquista de mais clientes, mas também à sua fidelização.
Ok, esse é apenas o conceito de CRM, mas o que é CRM na prática? O conceito tem relação com alguma ferramenta? É isso que vamos ver.
A Ferramenta CRM
Como toda estratégia de negócio é preciso analisar e promover uma gestão e com o CRM não é diferente. Logo, usamos uma ferramenta que tem como objetivo promover uma gestão mais eficiente do relacionamento com os clientes.
Esse tipo de ferramenta serve para que a empresa possa coletar e armazenar dados e informações relevantes sobre cada um de seus prospects e clientes. Com a intenção de permitir que a empresa possa ter pleno conhecimento sobre quem teve contato com a marca ou manifestou interesse pelo produto ou serviço oferecido.
O software de CRM é uma plataforma que possibilita acompanhar toda a jornada de compra, permitindo que o vendedor tenha maior controle sobre sua carteira de clientes.
Quais são as vantagens do CRM para o negócio?
Uma ferramenta de CRM pode trazer inúmeras vantagens para o seu negócio. Um deles é o maior controle sobre o processo de vendas, onde o vendedor consegue acompanhar o amadurecimento dos leads e adotar estratégias que estejam de acordo com o momento em que o lead se encontra.
Outro benefício que vale a pena mencionar é à automatização de tarefas manuais, que costumam tomar muito o tempo dos colaboradores das equipes de marketing e de vendas, fazendo o profissional conseguir se concentrar mais em atuar como um consultor do produto ou serviço e agregar valor em suas interações com os clientes.
Dentre as principais vantagens de uma ferramenta de CRM, destacam-se também:
- agilidade no ciclo de vendas;
- maior assertividade na hora de fazer as propostas;
- aprimoramento constante do discurso de vendas;
- redução de falhas e retrabalhos;
- otimização de recursos;
- diminuição de custos operacionais;
- maior facilidade para escalar as vendas;
- aumento da produtividade;
- alinhamento entre os departamentos de marketing e de vendas.
Funcionalidades da Ferramenta
As funções do CRM são consideravelmente importantes para que uma empresa possa crescer e se destacar no mercado. Elas melhoram o atendimento e essa é uma variável única de cada empresa, não podendo ser copiada por ninguém.
Já que desenvolver um relacionamento sólido e de longo prazo com seus clientes não é uma tarefa fácil. É necessário muito trabalho, dedicação e uma time de vendas muito bem capacitado e engajado.
A Ferramenta de CRM da Tec Software
Agora que você já sabe como o CRM pode agregar à sua empresa, só falta escolher a melhor ferramenta para o seu negócio.
O CRM da Tec Software é uma ferramenta intuitiva e fácil de usar em poucas horas, você e seu time de vendas serão especialistas, sem a necessidade de horas de implementação. Com ele você registra atividades, controla seu processo comercial e visualiza o desempenho de todo time em tempo real.
Além disso, a nova versão da ferramenta trouxe mudanças exclusivas para o seu negócio.
1. Novo modelo de criação de SCRIPTS
Agora no SCRIPS e possível utilizar os mesmo de forma mais dinâmica juntamente colocando condições para exibições de campos e você ainda tem um novo relatório geral de SCRIPS.
2. Novo Pipeline do CRM (Mais moderno do que nunca)
Todos os atendimentos são realizados a partir de uma oportunidade. Criando a partir disso um histórico de atendimento para visualizações gerenciais. Com um melhorado modelo de respostas de scripts para os atendimentos.
3. Nova tela de Oportunidade
Com Importação e exportação de Leads para o Leadloves.