Aprenda como inserir uma pré venda. Veja também como adicionar cliente, excluir item e enviar um comprovante da pré venda por email.£
1 – Após acessar o sistema, clique no botão Novo Carrinho (ALT+2);£
2 – Na tela a seguir, verifique as informações de data, hora, atendente e vendedor;£
2.1 – Caso queira inserir um cliente nesta movimentação, preencha um dos campos Nome, CPF/CNPJ ou Cliente/Cartão de atendimento (ID do cliente) para que o sistema adicione o cliente, ou ainda, clique no botão Buscar dados externos (busto de um boneco) para selecionar um cliente da lista.£
3 – Clique em Pré-Venda (P);£
4 – A tela de Produtos irá se abrir, então selecione os itens que deseja no carrinho com o botão Adicionar ou clique em Detalhes para adicionar vários com a mesma referência. Alternativamente, digite a referência do produto no campo Pesquisar (Se usar o símbolo # antes da referência, o sistema apenas pesquisa sem inserir no carrinho);£
4.1 – Um leitor de código de barras pode ser usado no campo Pesquisar para inserir produtos rapidamente no carrinho.£
5 – Ao terminar de inserir itens no carrinho, clique em Carrinho Ativo (ALT+5) para abrir as informações deste carrinho;£
6 – Confira os itens e os valores e, então, clique em Pagamento;£
6.1 – Selecione a Forma de Pagamento, a Condição e clique em Inserir.£
7 – Clique em Finalizar (ALT+6);£
7.1 – Você pode: Imprimir em A4, impressora térmica ou enviar por email o Romaneio deste carrinho (documento não fiscal) ou Cancelar o carrinho.